• Minha cidade mais próxima

Matabicho: A nova rede de cafés lançada em Angola

Serão inauguradas 50 unidades em 10 anos, criados mais de 750 empregos directos num investimento de 10 mil milhões de Kwanzas

Matabicho. Assim se denomina a nova rede de cafés genuinamente angolana com conceito e excelência internacional. Com apresentação pública agendada para hoje (26 de Junho), em Luanda, a rede de cafés Matabicho, com serviço de pastelaria e refeições leves, irá abrir a sua primeira loja já em Novembro, no edifício Masuika Office Plaza, em Talatona, prevendo-se a inauguração de cinco unidades por ano, em média, a partir de 2019 e um total de 50 unidades em todo País nos próximos 10 anos.

De acordo com Cláudia Silva, CEO dos Cafés Matabicho, os estabelecimentos foram concebidos para serem modernos e sofisticados, com um conceito angolano e, sobretudo, orientados para oferecer um serviço de excelência aos clientes, apresentando sempre produtos de alta qualidade e com variedade. “A rede de Cafés Matabicho surge da necessidade de satisfazer o mercado nacional que exige um serviço de excelência, num momento particularmente desafiador para a nossa economia”, revela a gestora.

A companhia aposta em “criar emprego, numa lógica de longo prazo, e ajudar a produção nacional, contribuindo para alavancar o mercado interno”, acrecenta a gestora.

Em 2019, serão inauguradas lojas na Baixa de Luanda e no Morro Bento, com dimensões entre 150 m2 e 200 m2. Algumas unidades poderão ter esplanadas e, nalguns casos, dois pisos. Está previsto no projecto chegar à zonas mais distanciadas do centro da cidade e às centralidades.

Nos próximos 10 anos, a DV Cafés, proprietária da rede Matabicho, prevê uma facturação 19 mil milhões de kwanzas e a criação de mais de 750 postos de trabalho, num investimento de 10 mil milhões de Kwanzas. Para evidenciar o espirito inovador associado à marca, a empresa prevê abrir até 30% do seu capital social a investidores nacionais e internacionais.