• Minha cidade mais próxima

Instagram libera vídeo em grupo para todos os usuários

A novidade anunciada no início de maio acaba de chegar a todos os usuários do Instagram: agora, é possível iniciar chats em vídeo com grupos de amigos, por meio das mensagens diretas.

É possível fazer uma videoconferência no Instagram com um máximo de quatro usuários por chat, e o bacana é que, enquanto o vídeo está rolando ali, ao vivo, o usuário pode continuar rolando o feed e até mesmo publicar coisas no feed e nos Stories, sem encerrar a conversa para isso.

A ideia é continuar batendo de frente com os apps rivais, sendo que o Snapchat introduziu recurso similar em abril deste ano, enquanto o Facebook Messenger permite isso há dois anos. Com a novidade, aplicativos dedicados única e exclusivamente para conversas em grupo por meio de vídeos podem começar a temer; afinal, o Instagram tem uma base de usuários que já passou da marca de 1 bilhão e, portanto, os usuários não precisam mais de um app à parte para fazer videoconferências pelo celular.

Para iniciar o chat grupal em vídeo, basta abrir o inbox das Directs e criar ou selecionar um chat com os membros desejados. Ali, é só clicar no ícone de câmera que fica posicionado ao lado da caixa onde digitar mensagens para que um convite de vídeo seja enviado aos membros do chat. A funcionalidade chega nesta terça (26) tanto para Android, quanto para iOS.

Outras novidades

Além do novo chat grupal em vídeo, o Instagram também revelou outras novidades. Uma delas é o novo visual da guia Explorar, que traz canais dividindo os conteúdos em tópicos, como esportes, TV, filmes, etc. Caso você não queira mais ver uma dessas seções na aba, é só dar um “mute” para que ela não apareça mais ali. (canaltech.com.br)