• Minha cidade mais próxima

ENSA-Arte 14ª Edição

No âmbito das comemorações do 40º aniversário da ENSA – Seguros de Angola S.A, a empresa vai promover no próximo dia 30 do corrente mês, às 16h30, no Auditório Museu da Moeda, a 14ª Edição do Prémio ENSA-ARTE 2018.

Nesta edição, cuja exposição ficará patente até ao dia 25 de Maio, foram selecionados pelo Júri obras de 36 artistas nacionais, num total de 48, nomeadamente 35 pinturas, 9 esculturas e 6 gravuras, após um concurso organizado pela ENSA.

O Prémio ENSA-ARTE é organizado a cada dois anos pela ENSA – Seguros de Angola ao qual concorrem fazedores de cultura no domínio das artes plásticas, nas modalidades de pintura e escultura.

O Prémio foi instituído em 1991, altura em que começou o Concurso ENSA de Pintura. Em 1996, com a entrada de mais uma disciplina (Escultura), o concurso passa a denominação que ostenta até hoje – PRÉMIO ENSA-ARTE, com frequência bienal e, para este ano agregando a modalidade de gravura.

Esse prémio compreende as categorias de Grande Prémio, Prémio Juventude, Prémio Especial e Prémio Alliance Française. (ENSA Seguros)